Em
primeiro lugar, Jesus herdou o maior de todos os nomes (Hb 1.4). Jesus é a
exata expressão do ser de Deus, o resplendor máximo da sua glória, o herdeiro
de todas as coisas. Por isso, herdou mais excelente nome do que os anjos e foi
exaltado acima de todos os seres celestiais. Ele está entronizado acima dos
querubins. Diante dele até os serafins cobrem o rosto. Ele é o Rei da glória e
diante de sua majestade todo o universo se curva. Jesus é tudo em todos. Ele é
o centro da eternidade e da história. Ele é o agente da criação, o sustentador
do universo, o regente que governa os destinos da história e faz todas as
coisas conforme o conselho de sua vontade. Não há nenhum nome que se compare ao
nome de Jesus. Nenhum nome que esteja acima do nome de Jesus. Esse nome ele
herdou do Pai. Em
segundo lugar, Jesus recebeu por doação o maior de todos os nomes (Fp 2.9-11).
Pelo fato do Rei da glória ter se tornado servo e se humilhado até à morte e
morte de cruz, Deus Pai o exaltou sobremaneira, acima de todo nome, para que ao
nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e debaixo da terra e toda
língua confesse que Jesus é o Senhor para a glória de Deus Pai. Não há salvação
fora do nome de Jesus. Ele recebeu esse porque é o Salvador do seu povo (Mt
1.21). Não há nenhum outro nome dado entre os homens pelo qual importa que
sejamos salvos (At 4.12). Há poder no nome de Jesus para curar os enfermos (At
3.6). Há poder no nome de Jesus para libertar os cativos (Lc 10.17). Há poder
no nome de Jesus para termos nossas orações respondidas (Jo 16.23).
"Mas cremos que fomos salvos pela graça do Senhor Jesus, como também aqueles o foram" (At 15:11)
segunda-feira, 17 de março de 2014
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
O Anticristo - Igreja Presbiteriana declara oficialmente quem ele é
Assim está escrito: "Não há outro Cabeça da Igreja senão o Senhor Jesus Cristo; em sentido algum pode ser o Papa de Roma o cabeça dela, mas ele é aquele anticristo, aquele homem do pecado e filho da perdição que se exalta na Igreja contra Cristo e contra tudo o que se chama Deus."
As razões de tal declaração não é porque o atual papa Bento XVI renunciou, mas uma afirmação antiga, que tem justificado a rejeição (entre outros motivos) do ecumenismo e do casamento de crentes com papistas.
A Igreja também declara:
"A todos os que são capazes de dar um consentimento ajuizado, é lícito casar; mas é dever dos cristãos casar somente no Senhor; portanto, os que professam a verdadeira religião reformada não devem casar-se com infiéis, papistas ou outros idólatras; nem devem os piedosos prender-se desigualmente pelo jugo do casamento aos que são notoriamente ímpios em suas vidas ou que mantém heresias perniciosas."
vale observar que, todas estas posições são tomadas depois de minucioso estudo das Escrituras.
Existem muitas outras informações preciosas, que são encontradas pelos estudiosos da Confissão de Fé adotada pela igreja Presbiteriana.
Atualmente as Igrejas Presbiteriana continuam mantendo todas as quintas-feiras (normalmente as 19:30h) o culto de doutrina que trata de um aprofundamento teológico. Nem sempre os assuntos são polêmicos, mas são sempre interessantes.
Quando você visitar um "culto de doutrina" da Igreja Presbiteriana, não ouvirá a menção da confissão de fé, ouvirá declarações de que são interpretações apenas bíblicas.
A igreja Presbiteriana é uma igreja séria e comprometida com a verdade e a transparência, assim como não está envolvida com escândalos semelhantes a outras igrejas neo-pentecostais. Vale a pena ir ao culto de doutrina.
Assinar:
Postagens (Atom)